domingo, 19 de dezembro de 2010

HABILIDADES NECESSÁRIAS AO ADMINISTRADOR

Administrar é uma função que é exigida em todos os níveis profissionais. Por isso, tornou-se popular. Mas, para administrar bem, deve-se saber como administrar e o mais importante: ter habilidade para administrar.

Engana-se quem acha que só deve administrar executivos bem sucedidos. Para ter sucesso no que se faz, é necessário a todos um planejamento, organização e direção de recursos, além do controle de todo o processo. Esses quatro passos são funções básicas do administrador. Mas administrar também precisa de habilidade. Sem esta, administrar seria um processo mecânico, inaplicável.

A habilidade de um administrador deve garantir a sinergia de todas as funções realizadas. Liderança, flexibilização, visão holística e sentimento do negócio podem ser encaixar dentro de habilidades que o profissional em administrar pode ter.

Saber fazer e como fazer também são importantes habilidades para administrar bem, Isso deve ser aplicado em todos os níveis da organização, para que todos os setores trabalhem no mesmo ritmo, aumentando a eficiência da empresa. Essa aplicação pode ser implantada com treinamentos, fluxogramas e profissionalização de funcionários.

Administrar não é complicado. Realizado as funções do administrador, ter competência, atitude e habilidade fazem todo processo chegar mais perto de ter sucesso.

domingo, 5 de dezembro de 2010

A TRAJÉDIA DA VIOLENCIA E OS JOVENS

Ser jovem hoje é correr risco. Isso porque o mundo tornou-se violento e essa violência atinge o jovem, ativa ou passivamente. A falta de amparo a este grupo de pessoas agrava cada vez mais este problema.

As discussões da sociedade contemporânea, como choque de culturas, desigualdade social e marginalização de parte da sociedade fazem os conflitos aumentarem cada vez mais, tornando o mundo mais violento.

O jovem está mais exposto a essa violência por diversos motivos, Um deles é justamente por ser jovem, onde não se é nem criança nem adulto. E isso faz o ser entrar em uma área onde faltam políticas sociais, deixando-o a mercê da sociedade.

Sem uma visão de futuro, oportunidade, empregabilidade ou sua socialização, o jovem pode cometer escolhas erradas, que o incluem na violência e ser vítima dela. Agravantes como o uso inconsiente do álcool combinado com direção e o consumo de drogas ilícitas fazem da juventude uma etapa arriscada da vida.

Devem-se construir políticas sociais específicas para o jovem desde sua educação, dando a ele oportunidades para uma vida melhor, livrando-o da violência.